• 02/07/2025

9 carregadores por indução para energizar eletrônicos sem fio

A recarga sem fio é uma tecnologia que vem se popularizando ao longo dos últimos anos, mesmo que ainda esteja praticamente restrita a modelos mais avançados de celulares, smartwatches e fones Bluetooth TWS. Atualmente, existem diferentes tipos de carregadores wireless no mercado, e o Canaltech te ajuda a escolher o melhor para a sua necessidade.

Veja também

TikTok pago? Rede social anuncia função para venda de conteúdo exclusivo

A forma mais tradicional de carregar o celulares sem fio é por meio de bases wireless, já disponibilizadas em diferentes tamanhos e formatos. Porém, um dos aspectos mais importantes a se perceber antes da compra de um dispositivo do tipo é a potência que ele oferece.

Leia também   É alarde, mas dá esperança, diz Kalil sobre vacina da covid-19 da Moderna

Em geral, carregadores com potências maiores serão capazes de completar a bateria dos aparelhos com maior rapidez. Hoje em dia já existem bases de 100 W, como é o caso da SuperCharge Wireless Charger Stand da Honor.

Entretanto, de nada adianta ter uma base super rápida, se o smartphone não oferecer suporte para isso. Grande parte dos celulares com carregamento sem fio tem potência limitada a uma fração do que são capazes com fio, para evitar problemas de superaquecimento ou outras situações perigosas.

Por isso, a melhor alternativa é buscar pelas bases que ofereçam potência compatível com o próprio smartphone — sempre escolhendo acessórios originais da marca, ou aqueles produzidos por empresas já consolidadas no ramo.

Leia também   Receita paga hoje restituições de lote residual do Imposto de Renda

Outros exemplos de bases carregadoras são:

  • Anker PowerWave
  • Nomad Base Station
  • Razer Charging Pad Chroma

Bases mistas

É o caso, por exemplo, do Anker 544 Wireless Charger. Além da possibilidade de carregar um smartphone e dois acessórios ao mesmo tempo, ele ainda conta com uma saída USB-C para recarga por fio de mais um item.

Leia também   Spotify aumenta preços de planos Premium no Brasil; veja valores

Outros exemplos de bases para múltiplos itens incluem:

  • Samsung Wireless Charger Trio
  • Mophie 3-in-1 Wireless Charging Stand
  • iOttie iON Wireless Duo

Magsafe

A tecnologia Magsafe passou a ser utilizada em celulares da Apple a partir de 2020, com o lançamento do iPhone 12. Ela se diferencia das outras bases por ter uma construção magnética, que permite um encaixe mais rápido e acertivo no painel traseiro do smartphone.

Algumas iniciativas semelhantes também foram demonstradas em celulares Android, como é o caso da tecnologia MagDart desenvolvida pela Realme. Entretanto, elas nunca chegaram no nível de otimização e popularização das soluções da Maçã.

Fonte: Wired

Canaltech

Read Previous

Especialistas pedem revogação do novo ensino médio

Read Next

Como colocar assinatura no Gmail | Guia Prático

error: Content is protected !!