• 17/10/2025

Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias

O Ministério da Saúde confirmou a compra de 12,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19 da farmacêutica Moderna. Os imunizantes devem chegar à população nos próximos 15 dias. O contrato foi fechado na sexta-feira (19).

A pasta informou que iniciou o processo de aquisição emergencial em dezembro de 2023, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a versão mais atualizada do imunizante.

Em nota, o ministério diz que essa é a primeira vez que empresas farmacêuticas disputam o fornecimento de vacinas contra a covid-19 no Brasil. Todas as aquisições anteriores foram feitas em um ambiente sem concorrência. A medida, segundo o governo, possibilitou uma economia de R$ 100 milhões.

Leia também   Frente Parlamentar dos Caminhoneiros notifica governo sobre greve Categoria promete interromper suas atividades caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pelo governo

(Agência Brasil)

Read Previous

Brasília 64 Anos: sábado com Alok, muita diversão, cultura e lazer

Read Next

Extrema-direita usa Comitê dos EUA para distorcer realidade brasileira

error: Content is protected !!