• 3 de março de 2024

O que fazer para melhorar o humor

A melhor estratégia para melhorar o humor consiste em aumentar a concentração de serotonina no sangue. O que se pode fazer é consumir alimentos ricos em triptofano como amêndoas e chocolate preto e buscar estar de bem consigo mesmo.

Praticar exercícios moderados liberam endorfinas na corrente sanguínea melhorando o humor em poucos minutos após o fim da atividade. Andar de bicicleta, caminhar ou correr são algumas formas de melhorar o humor naturalmente.

É sempre bom lembrar que não se pode controlar tudo, nem esperar que tudo dê certo sempre, e por isso é importante saber lidar com todas as situações que a vida oferece de forma madura e assertiva.

Leia também   Hortelã: A melhor forma de recuperar a cartilagem dos joelhos e quadril

5 dicas para melhorar o humor

As 5 dicas para melhorar o humor são:

1. Dormir bem, de 7 a 8 horas por noite, para conseguir descansar dos afazeres do dia-a-dia, aumentando a probabilidade de começar o dia bem humorado.

2. Agendar o seu dia, tentando cumprir todas as tarefas desejadas no horário determinado. A sensação de dever cumprido pode tirar um peso das costas.

3. Comer bem, programando as refeições com antecedência para não ficar com fome e conseguir investir nos alimentos certos. Comer todos os dias 1 quadradinho de chocolate meio-amargo além de proteger o coração, melhora o humor rapidamente.

Leia também   Crianças agitadas têm menos chance de se tornarem obesas, diz pesquisa

4. Fazer uma atividade que realmente goste sempre que possível, como ler um livro ou sair para passear. Dar uma volta desanuvia a mente e ir em algum lugar em que possa se desligar do trabalho na hora do almoço pode ser o suficiente para manter o bom humor durante a tarde.

5. Manter um contato mais próximo com as pessoas que realmente gosta. Quando fica difícil encontrá-las pessoalmente, use o telefone ou a internet, por exemplo.

(Informações adaptadas Tua Saúde)

Read Previous

Madrugada violenta: DF registra cinco assassinatos em menos de 24 horas

Read Next

Outubro Rosa: é hora de prevenir o câncer de mama