• 27 de novembro de 2021

O que fazer para melhorar o humor

A melhor estratégia para melhorar o humor consiste em aumentar a concentração de serotonina no sangue. O que se pode fazer é consumir alimentos ricos em triptofano como amêndoas e chocolate preto e buscar estar de bem consigo mesmo.

Praticar exercícios moderados liberam endorfinas na corrente sanguínea melhorando o humor em poucos minutos após o fim da atividade. Andar de bicicleta, caminhar ou correr são algumas formas de melhorar o humor naturalmente.

É sempre bom lembrar que não se pode controlar tudo, nem esperar que tudo dê certo sempre, e por isso é importante saber lidar com todas as situações que a vida oferece de forma madura e assertiva.

Leia também   Manga com leite faz mal? Tire essa e outras dúvidas sobre alimentação

5 dicas para melhorar o humor

As 5 dicas para melhorar o humor são:

1. Dormir bem, de 7 a 8 horas por noite, para conseguir descansar dos afazeres do dia-a-dia, aumentando a probabilidade de começar o dia bem humorado.

2. Agendar o seu dia, tentando cumprir todas as tarefas desejadas no horário determinado. A sensação de dever cumprido pode tirar um peso das costas.

3. Comer bem, programando as refeições com antecedência para não ficar com fome e conseguir investir nos alimentos certos. Comer todos os dias 1 quadradinho de chocolate meio-amargo além de proteger o coração, melhora o humor rapidamente.

Leia também   Os 5 melhores filmes e séries para assistir neste final de semana

4. Fazer uma atividade que realmente goste sempre que possível, como ler um livro ou sair para passear. Dar uma volta desanuvia a mente e ir em algum lugar em que possa se desligar do trabalho na hora do almoço pode ser o suficiente para manter o bom humor durante a tarde.

5. Manter um contato mais próximo com as pessoas que realmente gosta. Quando fica difícil encontrá-las pessoalmente, use o telefone ou a internet, por exemplo.

(Informações adaptadas Tua Saúde)

Read Previous

Madrugada violenta: DF registra cinco assassinatos em menos de 24 horas

Read Next

Outubro Rosa: é hora de prevenir o câncer de mama