• 21/11/2024

Senac lança programa exclusivo para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho com garantia de contratação imediata

Em um avanço significativo para a inclusão de pessoas com deficiência (PCD) no mercado profissional, o Senac-DF se aliou ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF e ao Atacadão Dia a Dia em um projeto piloto inovador. Foi lançado na segunda-feira (2) o curso gratuito de qualificação para Repositor de Mercadorias. A ideia é proporcionar uma formação de excelência e facilitar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O Atacadão Dia a Dia, na Ceilândia Sul, recebeu a aula inaugural do curso de Repositor de Mercadorias, do Senac-DF. Foi o início de uma nova jornada para os 10 alunos matriculados. Todos os participantes serão contratados pelo Dia a Dia na conclusão do programa. O presidente do Sistema Fecomércio-DF e do Conselho Regional do Senac, José Aparecido Freire, destacou a importância da iniciativa. “Cada um dos alunos aqui presente é uma pessoa com sonhos e potencial para alcançar grandes conquistas. Eles merecem e têm o direito de ter as mesmas oportunidades que qualquer outra pessoa. É exatamente isso que o Senac-DF pretende proporcionar com este curso. Acreditamos que com o conhecimento e as habilidades ensinadas eles estarão mais bem preparados para ingressar e se destacar no mercado de trabalho”, afirmou.

Leia também   Inscrições para quem for fazer a prova do Enem em dezembro começam nesta segunda (13)

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, complementou. “Hoje é um dia de celebração e de compromisso. Estamos aqui para oferecer aos nossos alunos a oportunidade de aprender, crescer e contribuir com o mercado de trabalho de uma maneira que as habilidades e o potencial de cada um sejam valorizados”, disse.

Com uma carga horária total de 160 horas, o curso será realizado de 2 de setembro a 25 de outubro. O objetivo principal é oferecer uma formação robusta e prática para pessoas com deficiência, preparando-os para uma inserção bem-sucedida no mercado de trabalho. As aulas acontecerão nas instalações do Dia a Dia, que foram adaptadas para receber os alunos. O Senac-DF forneceu mobiliário e computadores para garantir uma experiência de aprendizado eficaz e inclusiva.

Leia também   Pandemia causa impactos na alfabetização de crianças

O curso de Repositor de Mercadorias oferecerá uma combinação de formação prática e teórica, abordando tópicos essenciais como gestão de estoque, atendimento ao cliente e técnicas de organização. “Nossa empresa está completamente aberta e disponível para apoiar este curso social, que consideramos uma das nossas maiores responsabilidades. O Atacadão Dia a Dia está totalmente comprometido com a experiência, a implantação e qualquer ação que vocês propuserem. É um prazer para nós contribuir e apoiar este projeto”, declarou o vice-presidente do Conselho Atacadão Dia a Dia, Marlon Amaral.

Read Previous

GDF libera R$ 35,1 milhões para pagamento do Cartão Prato Cheio e do DF Social

Read Next

Quando vou me aposentar? Saiba como calcular valor do benefício e tempo de contribuição