O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno das eleições presidenciais com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira, 5.
Veja também
Saiba quem é a suplente que definiu a vitória de Rafael Prudente a federal
Ibaneis anunciou seu apoio em coletiva de imprensa realizada em Brasília. Na ocasião, ele estava ao lado de Bolsonaro para manifestar sua decisão. Com 50,27% dos votos, ele foi reeleito ainda no 1º turno. Em segundo lugar, ficou o candidato do Partido Verde, Leandro Grass, com 26,27% dos votos.
Governador pelo MDB, partido que tem a senadora Simone Tebet como candidata à Presidência, Ibaneis é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, que teve participação direta na decisão pela montagem das chapas no Distrito Federal.
Ibaneis Rocha afirmou que não esperava uma vitória no primeiro turno. Segundo ele, a prioridade do segundo mandato será melhorar a saúde para a população. Ele declarou que trabalhou bastante nos últimos quatro anos, mas a pandemia atrapalhou a execução das propostas que tinha para o DF.
Desde que confirmou a ida ao 2º turno, Bolsonaro conquistou apoios importantes, como de Romeu Zema (Novo), reeleito no 1º turno em Minas Gerais, de Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador de São Paulo e derrotado nas urnas no domingo, e Ratinho Júnior (PSD), que ficará no comando do Paraná por mais um mandato. Além deles, o atual presidente também tem palanque no Rio de Janeiro com a reeleição de Claudio Castro (PL).
(Portal Terra)