Uma mulher de 34 anos teve 40% do corpo queimado na madrugada desta segunda-feira (25/11), na Asa Norte. Ao Corpo de Bombeiros, a vítima disse que o companheiro dela, 37, jogou líquido solvente em seu corpo.
Manifestação
Nesta segunda-feira (25/11) faz 28 anos que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. A data de hoje dá início à campanha anual de 16 dias de ativismo pelo fim dessa prática e inclui uma série de atividades — em Brasília, no restante do Brasil e no mundo — para debater o tema e alertar para a gravidade do cenário. As ações ocorrem até 10 de dezembro, quando se comemora a aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Por ocasião da data, o gramado em frente ao Congresso Nacional amanheceu com 1.206 cruzes fincadas na grama. Cada uma representa uma vítima de feminicídio no país em 2018. O ato incluirá, ainda na manhã de hoje, a formação da palavra ”Basta” pelas participantes. A concentração começa às 9h30. Em seguida, às 11h, haverá uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados, presidida pela deputada federal Flávia Arruda (PL).
(Correioweb)