Por José Fernando Vilela – Expressão Brasiliense
O ex-deputado e coronel da reserva da PMDF, Alberto Fraga, do PL, está disposto a tudo para não ficar mais quatro anos sem mandato. Durante participação, na última segunda-feira (6/6), no programa da jornalista Ana Maria Campos, do Correio Braziliense, Fraga afirmou que a ex-ministra e deputada Flávia Arruda, presidente de seu partido, vai ter que ficar de fora das eleições deste ano se o ex-governador José Roberto Arruda, também do PL, se candidatar ao GDF.
No entendimento de Fraga, caso Arruda consiga se candidatar ao GDF, a ex-ministra terá que obrigatoriamente sair de cena e não participar das eleições em outubro.
Na verdade, a declaração do ex-deputado teve como objetivo principal mandar um recado para o casal Arruda, pois Fraga sabe que se a tal ‘chapa bolsonarista’ com Arruda ao GDF e Damares ao Senado vingar, a ex-ministra terá que concorrer para a Câmara dos Deputados.
Para o ex-parlamentar, Flávia não poderá integrar a nominata do PL para deputado federal porque ela, certamente, vai se reeleger e alguém vai ficar de fora, nesse caso, o próprio Fraga.
“Como é que fica a situação desses candidatos? Será que vão aceitar que a esposa do candidato a governador concorra na mesma (chapa)? É meio complicado, né!?”, disse o ex-deputado.
Fraga deu a entender que se a ex-ministra participar das eleições com Arruda sendo candidato ao GDF será uma concorrência desleal em relação aos demais candidatos da chapa proporcional.
“De cara, nós vamos ter a certeza que o candidato a governador só vai pedir voto para a esposa”, ironizou.
Na atual configuração da nominata do PL para deputado federal, Alberto Fraga já corre risco de não se eleger, imagina se Flávia Arruda entrar na disputar? Como fica o coronel que em 2018, quando se aventurou numa candidatura ao GDF, amargou a sexta posição com apenas 88 mil e poucos votos?
Alberto Fraga não quer ficar mais quatro anos chupando dedo e fazendo presepada só pelas redes sociais, mas está difícil para ele conseguir voltar para o Congresso Nacional já que sua legenda tem uma das chapas mais fortes para federal.
Apesar da eventual candidatura do ex-governador Arruda ainda se encontrar na fase do embate jurídico, Fraga aproveitou o espaço que teve para bater o pé e se comportar como se desse as cartas dentro do PL.
Pelo visto, o ex-presidente do extinto DEM quer mandar na legenda alheia e se deixar, já já, ele senta na cadeira lá no Liberty Mall e começa a gritar. É bom o casal Arruda abrir o olho.