• 27/04/2024

Gustavo Mendanha pode abandonar Marconi e compor aliança com partidos de esquerda

Por José Fernando Vilela / Expressão Brasiliense 

Em entrevista para um veículo de comunicação de Goiás, nesta segunda (17), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, sem partido, disse que seu nome está à disposição para disputar o cargo de governador nas eleições deste ano.

Veja também

Governador Ronaldo Caiado apresenta primeiro ônibus articulado 100% elétrico

Mendanha vem sendo apontado nos bastidores como ‘o menino de Marconi Perillo’, porém, durante a entrevista, ele deu a entender que essa parceria com o ex-governador não está consolidada e pode não acontecer.

Apoiadores do prefeito tentam convencê-lo para que ele concorra sem compor aliança com Perillo, que, segundo avaliação e análise de sua assessoria, está com a imagem arranhada após vir à tona suas armações enquanto comandou o estado e foi parar na cadeia em outubro de 2018.

Leia também   “Vocalizem a necessidade de as pessoas tomarem a segunda dose”, pede Caiado durante Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus em Goiás

Ao responder o questionamento sobre uma possível aliança com o PSDB de Marconi, Mendanha disse que é legitimo a legenda querer ter um candidato batendo chapa contra o atual governador Ronaldo Caiado, do DEM, mas que a única certeza que ele tinha é que eles estarão juntos num eventual segundo turno. Pelo visto, tem boi na linha na relação entre Marconi Perillo e Gustavo Mendanha.

Gustavo Mendanha revelou que está mantendo conversa com partidos de esquerda e que chegou a ser convidado para se filiar ao PSB pelo deputado federal Elias Vaz, que é presidente do partido. “Estamos trabalhando para ter uma união aqui no Estado”, afirmou o prefeito de Aparecida.

Leia também   Governo de Goiás, por meio do Detran-GO, leiloará mais de 9 mil veículos em dezembro

No entanto, mesmo admitindo que está mantendo conversas com líderes da esquerda, Mendanha declarou que não vai apoiar o ex-presidente Lula, do PT, caso venha a concorrer à Presidência da República.

“Eu tenho relação com pessoas que pertencem ao Partido dos Trabalhadores… e também tenho relação com pessoas que apoiam o presidente Jair Bolsonaro”, destacou.

Em síntese, Gustavo Mendanha está mais perdido do que cego em tiroteio, pois está sem partido e os poucos apoios que lhe são oferecidos, ele está esnobando. Não sabe se ele vai marchar com Marconi ou cair nos braços da esquerda.

Leia também   Auxílio Brasil custará R$ 62 bi em 2022, quase o dobro do Bolsa Família

O prefeito deixa claro que a sua intenção real não é defender os interesses do Estado de Goiás e de sua população, e, sim, os seus. O que Mendanha quer na verdade é estar no poder, não importa se é com apoio dos petistas ou tucanos.

É bom o povo goiano atentar que o último que tinha esse discurso fantasioso de ‘união’ assaltou os cofres do estado e deixou os problemas para o próximo resolver, nesse caso, o atual governador Ronaldo Caiado, que está tendo que se virar para arrumar os ‘dejetos’ espalhados por todo o Goiás pelo último grupo político que ocupou o Palácio das Esmeraldas antes dele.

Read Previous

Ansiedade controlada: exercícios podem aliviar até distúrbios crônicos, diz estudo

Read Next

Quatro filmes para aprender sobre finanças pessoais em 2022