• 06/05/2024

Começa o remanejamento escolar 2020

As solicitações poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira, 07/12, e vão até dia 18/12

A partir desta segunda-feira (7), a Secretaria de Educação dá início ao processo de remanejamento escolar, destinado a estudantes que já estão na rede pública de ensino e desejam mudar de escola.

O responsável deverá manifestar interesse em inscrever o estudante no remanejamento por meio do e-mail da própria escola na qual o estudante está matriculado.

Documentos obrigatórios no ato da inscrição:

➺ Quando a opção for pela proximidade da residência: apresentar comprovante de residência, como conta de luz, água, telefone, contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel ou declaração de próprio punho.

Leia também   Saúde retoma todos os tipos de cirurgias eletivas

➺ Quando a opção for pela proximidade do trabalho: apresentar documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável, que ateste o endereço do trabalho, como carteira de trabalho, último contracheque ou declaração atualizada do empregador.

➺ Quando a opção for pela escola de preferência: apresentar justificativa formal explicitando o motivo da escolha. Cada modalidade de ensino possui critérios para a justificativa, disponíveis na Estratégia de Matrícula.

Resultado

O resultado do remanejamento será divulgado em janeiro de 2021, no site da SEEDF e a consulta é de inteira responsabilidade do candidato.

A Secretaria de Educação ressalta que somente é possível efetivar o remanejamento caso haja vaga disponível na escola para a qual o estudante optou pela mudança.

Leia também   10 melhores exercícios para emagrecer

Confira AQUI a relação dos e-mails das Unidades Escolares

(Agência Brasília)

Read Previous

Projeto do Governo de Goiás que reduz ICMS do arroz e do feijão de 17% para 12% é aprovado na Assembleia Legislativa

Read Next

Auxílio Emergencial: Caixa deposita parcela para nascidos em setembro