• 18/04/2024

GDF assina acordo voltado para a proteção da mulher

A Defensoria Pública do Distrito Federal e a Secretaria da Mulher do Distrito Federal assinaram, na manhã desta quarta-feira (12), acordo com a Rede Sou Mais Mulher. A Rede é uma articulação de organizações públicas e privadas que atua no DF e promove ações voltadas para a promoção da igualdade entre mulheres e homens, o empreendedorismo e a autonomia econômica das mulheres.

Por meio de Acordo de Cooperação Técnica, assinado pela secretária da Mulher, Ericka Filippelli, e a defensora pública-geral, Maria José Silva Souza de Nápolis, ficou estabelecido que os dois órgãos vão implementar um programa de educação em direitos voltado para as servidoras do GDF e mulheres da sociedade civil.

Leia também   Sexta-feira (4) será ponto facultativo no GDF

“Serão ações voltadas para o combate à violência contra as mulheres, promoção de igualdade entre homens e mulheres, empreendedorismo feminino e autonomia econômica das mulheres”, explicou a secretária. O evento com a temática “A sororidade em pauta” contou com a presença de mulheres e homens que trabalham e militam com a temática de gênero.

Defensoria Pública
A Defensoria Pública é a representação instrumental de maior inclusão democrática no Estado e fala pelos mais necessitados de inclusão. É a responsável por resguardar os diretos humanos de todos os cidadãos. Ericka Filippelli ressaltou a importância do trabalho em rede e citou parcerias que já ocorrem no Distrito Federal, como com a Novacap, BRB e Rede Mulher Empreendedora.

Leia também   Arthur Elias assumiu recentemente o cargo de treinador da seleção feminina de futebol

A defensora pública-geral falou sobre o papel do órgão responsável por promover justiça social e destacou a importância de oferecer capacitação em educação e direitos para a sociedade. “Precisamos dar voz à todas as mulheres do DF. Servidoras públicas, mães de família, mulheres normais, todas”, destacou. Além disso, Maria José contou a história de sua mãe, uma mulher simples, que ofereceu a ela toda a estrutura emocional para que ela pudesse ser quem quisesse.

Ainda durante a atividade, o Núcleo da Mulher da Defensoria Pública lançou a Cartilha de Apoio à Defesa da Mulher.

Leia também   Operação Sossego flagra 37 motos em Taguatinga

(Agência Brasília)

Read Previous

Congresso mantém vetos de Bolsonaro em sessão conjunta

Read Next

Vacina mais eficaz contra pneumonia é testada em humanos