• 04/07/2025

Medo de novos lockdowns aumenta com disparada de casos de covid no mundo

Por Reuters

O número diário de casos confirmados de covid-19atingiu altas recordes nos Estados Unidos, em partes da Europa e na Austrália agora que a variante ômicron se dissemina fora de controle, mantendo trabalhadores em casa e provocando temores de novas quarentenas ao redor do mundo.

Quase dois anos depois de a China relatar um foco de casos de “pneumonia viral” na cidade de Wuhan, o coronavírus, que sofre mutações frequentes, está fazendo estragos em muitas partes do mundo e obrigando governos a repensar regras de quarentena e exames.

Embora alguns estudos indiquem que a ômicron é menos mortal do que algumas de suas antecessoras, a quantidade imensa de pessoas sendo diagnosticadas pode levar os hospitais de alguns países a ficar sobrecarregados em breve, enquanto negócios podem ter dificuldade para continuar funcionando por causa de empregados submetidos a quarentenas.

Leia também   Hoje é dia de se vacinar em 18 regiões administrativas do DF

França, Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Malta registraram um número recorde de casos novos na terça-feira.

O número médio de casos diários de covid-19 nos EUA também atingiu uma alta recorde nos últimos sete dias, de acordo com uma contagem da Reuters. O pico anterior ocorreu em janeiro deste ano.

Na Austrália, as novas infecções diárias dispararam para quase 18.300 nesta quarta-feira, bem acima do recorde anterior de cerca de 11.300 alcançado um dia antes.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, disse que seu país precisa “mudar de marcha” para lidar com laboratórios sobrecarregados que sofrem com longas filas de pessoas e carros em diversas áreas.

Leia também   Peritos que alegam falta de condições estão mentindo, diz INSS

Read Previous

Brasília vai ganhar novas opções de lazer

Read Next

Preço da gasolina cai nos postos em dezembro após 19 meses de alta

error: Content is protected !!