• 03/07/2025

Tomar suplemento de vitamina D funciona contra coronavírus?

O Ministério da Saúde afirmou que não há comprovação científica de que a vitamina D seja eficiente nem para prevenir e muito menos para tratar o novo coronavírus.

No início da pandemia, a pasta já tinha alertado para a circulação de notícias falsas em redes sociais que recomendavam a ingestão de vitamina D para reforçar o sistema imunológico e evitar infecções provocadas pelo Sars-CoV2.

Na sexta (27/03), o jornal italiano La Republica publicou uma notícia sobre um estudo feito no pais que teria demonstrado que muitos pacientes internados tinham carência de vitamina D. A recomendação dos autores era para que as pessoas infectadas, seus familiares, idosos e profissionais de saúde recebessem a suplementação como auxílio para recuperação ou prevenção da doença.

Leia também   Elon Musk anuncia desistência de processo de compra do Twitter

Em coletiva de imprensa realizada no sábado(28/03), em Brasília, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, reforçou que ainda não há evidências científicas sobre o uso da vitamina D contra o novo coronavírus e as medidas de prevenção recomendadas pelo Executivo seguiam as mesmas: lavar as mãos sempre, evitar aglomerações, manter a etiqueta respiratória e, se possível, reduzir os contatos sociais.

“Estamos acompanhando todos os estudos que têm sido feitos no mundo e incorporaremos aos nossos protocolos apenas os que tiverem eficácia comprovada”, afirmou Gabbardo.

(Metrópoles)

Leia também   Visitantes do Zoo neste domingo (4) aprovam vacinação no local

Read Previous

Veja como bares, restaurantes e boates estão lidando com pandemia

Read Next

Covid-19: número de mortes no país sobe para 136

error: Content is protected !!