• 4 de março de 2024

Sesc oferece mamografias gratuitas no Setor Hospitalar Sul

Sesc (Serviço Social do Comércio) oferece exames de mamografia e papanicolau gratuitos em Brasília em sua unidade móvel que, até dezembro, estará estacionada no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal.

As mamografias são destinadas a mulheres com idades entre 50 e 69 anos e os exames de papanicolau estão disponíveis para a faixa etária entre 25 e 64 anos. “Os dois exames devem ser incluídos na rotina anual de cuidados preventivos das mulheres, pois são importantes para detectar precocemente casos de câncer de mama e de colo do útero”, lembra a médica Lucce Lopes de Mello, coordenadora do serviço médico do Sesc no DF.

Leia também   Confira sete remédios caseiros que ajudam a controlar a pressão alta

Para conseguir realizar os exames, é necessário fazer um agendamento presencial, no local onde a unidade está estacionada. O horário de agendamento é de 8h às 12h, de segunda a sexta, e, nesta ocasião, deve-se apresentar documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência com CEP do Distrito Federal. São distribuídas 40 senhas por dia e os exames são feitos entre às 8h e às 17h.

Os resultados são entregues no próprio local onde os exames são feitos, cerca de 10 a 15 dias depois. O laudo é preparado por médicos do Hospital de Câncer de Barretos (SP), referência nacional em pesquisa, diagnóstico etratamento da doença, conhecido como Hospital do Amor.

Leia também   Feminicídio: PCDF tenta ouvir suspeito de matar ex no Sudoeste

(Metrópoles)

Read Previous

Dia Mundial do Pão: conheça um pouco da história do produto no Brasil

Read Next

DF terá 34ºC nesta quinta (17); chuva só deve voltar na próxima semana