O tempo de reclusão em casa tem aumentado um grande fator de risco à saúde das pessoas: o sedentarismo. E toda família pode sofrer com isso. As crianças tiveram suas atividades regulares suspensas, tais como: natação, balé, futebol, entre outros esportes e mesmo quando liberados, ainda foi muito pequena a adesão de pais que retornaram seus filhos às atividades. Aos adultos à situação tem sido a mesma e com isso, vem crescendo muito os índices de distúrbios emocionais de ansiedade e depressão das pessoas.
Veja também
Foi por isso que, a empresa de personal trainer PinkFit, voltada exclusivamente ao público feminino, desenvolveu programas de treinamento online que envolvem toda a família, no combate ao sedentarismo e à saúde mental dos alunos.
“Com a prática de exercícios físicos, o nosso corpo libera o hormônio da endorfina, que é conhecido como o hormônio do prazer, pois promove sensação de bem-estar e disposição. Além dos inúmeros benefícios ao corpo, em se manter ativo, combatendo a obesidade, melhorando a mobilidade, os treinamentos ajudam na saúde mental das pessoas, principalmente para enfrentarem melhor a difícil situação que todos vem passando”, explica a sócio fundadora e personal trainer da PinkFit, Bruna Crachi.
Os programas de treinamento são aplicados de forma online, de acordo com a faixa etária de cada aluno da família, avaliando seu histórico de saúde, necessidades e objetivos.
“Para as crianças, por exemplo, desenvolvemos atividades mais lúdicas e até criamos um programa, em que as crianças podem assistir cada episódio do programa e brincar se exercitando. Já para os pais, damos aulas para casais também”, explica Michelle Amorim, sócia fundadora e personal trainer da PinkFit.
Assim como o programa de videoaulas Fit for Kids, a empresa também lançou um programa de videoaulas para mulheres, com diversos episódios e participações especiais de influencers, com treinos de alto gasto calórico.
Seja com um personal trainer online ou buscando atividades físicas por meio de videoaulas, o importante é adequar esse “novo normal” as possibilidades para se cuidar da saúde.
(Sportlife)