Por Saúde em Dia
Não é novidade que, para emagrecer com saúde durante o calor, é necessário manter a hidratação em dia. Ingerir as quantidades ideais de água, além de evitar problemas de saúde, também pode acelerar o processo de queima de gordura, melhorando o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, o metabolismo.
Veja também
Nutrólogo revela 10 dicas para emagrecer e não engordar novamente
Infelizmente, a água costuma ser esquecida por algumas pessoas que pretendem perder gordura corporal. Os indivíduos focam apenas nos alimentos e nos exercícios para queimar calorias e, dessa maneira, não conseguem emagrecer com saúde – mesmo em épocas de frio.
“O ponto de partida para se preparar para o verão é aumentar a ingestão hídrica para se manter adequadamente hidratado. É indicado, também, dar preferência pela ingestão de alimentos mais leves e saudáveis, melhorando, assim, a energia e o bem-estar”, explica a nutricionista, Juliana Adrien Neves Pastori.
Mas, além de beber bastante água, para emagrecer com saúde durante o calor é necessário ter atenção com outros aspectos também. Por isso, a especialista separou uma lista com algumas atitudes que devem ser adotadas para perder gordura corporal de maneira segura. Confira:
- Ande sempre com uma garrafa de água;
- Faça águas saborizadas: ervas frescas, frutas picadas, gelos de frutas e especiarias são ótimas opções;
- Evite bebidas alcoólicas, pois elas aumentam o risco de desidratação;
- Escolha sempre os alimentos naturais, frescos e de fácil digestão;
- Água de coco, sucos naturais sem açúcar e chás também são alternativas para hidratação;
- Fuja de alimentos gordurosos e condimentados, preferindo os preparados na hora;
- Cuidado com alimentos perecíveis expostos por um longo período à temperatura ambiente;
- Invista em cinco a seis refeições pequenas ao longo do dia para não sobrecarregar o organismo.
“Ao contrário do inverno, no verão nosso corpo precisa de uma menor quantidade de energia. E consumir alimentos muito calóricos pode sobrecarregar o organismo e dificultar o seu funcionamento”, finaliza Juliana.
Fonte: Juliana Adrien Neves Pastori, nutricionista do Dr.Consulta.