• 21/11/2024

2 exercícios que trabalham o abdominal e melhoram a silhueta

Quem malhar o abdominal precisa ler essas 2 atividades que separamos para vocês. Os exercícios ajudam a trabalhar músculos importantes e diminuir a silhueta. Confira!

Veja também

Combinações de alimentos para potencializar sua dieta

Fique em cima de um banco para poder baixar o halter sem que a mão bata no chão. Pegue um halter de 3 a 6 kg e comece a movimentar a mão a partir do ponto mais baixo até a altura do peito, sempre na vertical em relação ao braço, sem afastar o cotovelo para o lado. Faça de 3 a 4 séries de 8 a 10 repetições para cada lado, duas vezes por semana. Para obter melhores resultados, faça uma série de chest press depois de acabar o exercício (sem pausas), para trabalhar também os músculos da zona frontal do tronco.

Leia também   Governo pretende adiantar aplicação da segunda dose da Pfizer

Com este exercício, que combina vários movimentos, você vai trabalhar simultaneamente as regiões abdominal, dorsal, bíceps e glúteos. Mas, atenção! Não suba a cabeça, pois pode prejudicar a cervical, e não eleve a perna além da linha horizontal, para não submeter a lombar a uma tensão excessiva.

Já para reduzir a cintura, o melhor exercício é a prancha. Mantenha-se apoiado pelos antebraços, contraia o transverso, levando o abdômen em direção às costas e respire com o diafragma. Com este exercício, você conseguirá trabalhar os músculos profundos do abdômen, ativando essa faixa natural e melhorando a postura. Se quiser variar a intensidade, poderá mudar os apoios dos pés. Mantenha a posição cerca de 30 segundos e repita ao menos quatro vezes.

Leia também   Como o inverno interfere no humor e na saúde mental; entenda

Alimentação também ajuda

Para ajudar a ficar com o abdômen sarado, um dos grupos de alimentos que devem ser incluídos na dieta são os fibrosos. As fibras facilitam o trânsito intestinal e aumentam a saciedade, evitando que você caia de boca (literalmente) em delícias calóricas. Aposte nos cereais integrais, verduras e frutas com a pele, como a maçã.

O suplemento que o ajudará a queimar gordura e é amigo do coração é um ácido graxo: o ácido linoleico conjugado, mais conhecido como CLA. Ele o ajudará a torrar as gordurinhas na região abdominal, sobretudo se o seu treino tem grande volume e você faz uma dieta restritiva. Tome junto com as refeições.

Leia também   Caixa lança financiamento de imóveis com taxa a partir de 4,75% ao ano

(Sportlife)

Read Previous

Em 2020, Governo de Goiás executou mais de 200 obras de recuperação de pontes, bueiros e erosões em rodovias

Read Next

‘The Voice+’: como vai funcionar a versão para maiores de 60