• 22/11/2024

“Tem que fazer uma revolução na educação”, diz Izalci

Defensor incansável da educação, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) foi o convidado desta semana da sala de imprensa da ABBP (Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno). A coletiva virtual promovida pela instituição tem como objetivo entrevistar políticos, autoridades, empresários e representantes de entidades de classes.

Ao falar sobre a educação no Brasil, o senador enfatizou que o ensino no país está muito atrasado. Izalci criticou as recentes manifestações do ministro da Educação, Abraham Weintraub e disse que o atual modelo utilizado pelas escolas, em nada ajuda a evolução dos estudantes.

Leia também   Cidades se preparam para receber voto em trânsito a partir do dia 15

“Infelizmente, a maioria dos nossos alunos sequer têm acesso a internet, sequer têm acesso a banda larga. As nossas escolas estão uma porcaria, não servem absolutamente para nada. Os nossos alunos não aprendem nada”, lamentou o senador.

No passado, Izalci Lucas trabalhou como professor e foi o idealizador do cheque-educação, projeto que ajudou a mudar a vida de muitas pessoas por meio do financiamento dos estudos. O parlamentar demonstrou preocupação com a atual geração. “A nossa geração Nem-Nem está crescendo muito, mas não estuda e não trabalha. As nossas escolas não preparam os nossos jovens para essa nova economia. Então, tem que fazer uma revolução na educação porque só através dela que vamos poder desenvolver o nosso país e a nossa cidade”, afirmou Izalci.

Leia também   Gilvan Máximo trabalha para que famílias de baixa renda do DF tenham acesso à Internet de graça

O senador também falou de outros temas como ciência e tecnologia, segurança e sobre seus planos para o futuro.

Assista a entrevista do senador Izalci Lucas na fanpage do Destaque DF.

SALA DE IMPRENSA ABBP COM IZALCI LUCAS

SALA DE IMPRENSA ABBP COM IZALCI LUCAS ABBP entrevista o senador Izalci Lucas do PSDB-DF. Assista ????????#ABBP #saladeimprensaabbp #tvabbp #blogueirosdepolitica #df #entorno #jornalismodigital #jornalismocomseriedade

Posted by Blog Destaque DF on Thursday, May 28, 2020

Por Fabiana Oliveira

Read Previous

Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena

Read Next

Mais de 100 pesquisadores contestam estudo sobre hidroxicloroquina