• 01/05/2024

Setur planeja atrair mais turistas para conhecer a capital federal e estimular visitas às cidades goianas como rotas complementares

Brasília precisa explorar mais a sua vocação para o turismo. Para que isso ocorra, a Secretaria de Turismo do DF planeja ampliar a divulgação dos atrativos da capital federal para o restante do País e para o mundo.

O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, conversou com o Expressão Brasiliense, na noite de segunda (13), e disse que as rotas hoje existentes no DF ainda são pouco conhecidas.

O gestor destacou que o órgão avalia criar um portal na internet que reúna as informações sobre as rotas turísticas do DF e que permita ao turista agendar visitas aos monumentos, museus e palácios que ficam na região central do Plano Piloto.

“A ideia é ter um portal com as rotas, como já existe em outras cidades, para que o turista tenha acesso aos horários de visitação e demais informações necessárias para que ele conheça esses locais”, ressalta o secretário.

Além das rotas turísticas, os grandes eventos e shows com artistas renomados são outros atrativos que estão no radar da Setur para os próximos anos.

Leia também   Senador flagrado com dinheiro na cueca pede licença por 90 dias

Rotas do Entorno

Segundo Cristiano Araújo, a Setur também quer estimular o turismo nas cidades da região do Entorno do DF. O secretário já esteve conversando com os gestores de alguns municípios goianos.

“Nós queremos que as pessoas que venham a Brasília, fiquem por aqui, visitem as nossas atrações turísticas e usem as rotas do Entorno como um complemento da sua programação”, apontou o secretário.

Passagens mais baratas

Ele ainda afirmou que outra meta da pasta é viabilizar a redução dos preços das passagens aéreas para Brasília. O aeroporto JK é o terceiro mais movimentado do País.

Leia também   Covid-19: governo do Distrito Federal nega colapso na saúde

Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

Read Previous

Juro do consignado a aposentados é reduzido para 1,7% ao mês

Read Next

Fifa confirma 12 grupos na próxima Copa do Mundo, com 4 seleções cada