Brasília precisa explorar mais a sua vocação para o turismo. Para que isso ocorra, a Secretaria de Turismo do DF planeja ampliar a divulgação dos atrativos da capital federal para o restante do País e para o mundo.
O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, conversou com o Expressão Brasiliense, na noite de segunda (13), e disse que as rotas hoje existentes no DF ainda são pouco conhecidas.
O gestor destacou que o órgão avalia criar um portal na internet que reúna as informações sobre as rotas turísticas do DF e que permita ao turista agendar visitas aos monumentos, museus e palácios que ficam na região central do Plano Piloto.
“A ideia é ter um portal com as rotas, como já existe em outras cidades, para que o turista tenha acesso aos horários de visitação e demais informações necessárias para que ele conheça esses locais”, ressalta o secretário.
Além das rotas turísticas, os grandes eventos e shows com artistas renomados são outros atrativos que estão no radar da Setur para os próximos anos.
Rotas do Entorno
Segundo Cristiano Araújo, a Setur também quer estimular o turismo nas cidades da região do Entorno do DF. O secretário já esteve conversando com os gestores de alguns municípios goianos.
“Nós queremos que as pessoas que venham a Brasília, fiquem por aqui, visitem as nossas atrações turísticas e usem as rotas do Entorno como um complemento da sua programação”, apontou o secretário.
Passagens mais baratas
Ele ainda afirmou que outra meta da pasta é viabilizar a redução dos preços das passagens aéreas para Brasília. O aeroporto JK é o terceiro mais movimentado do País.
Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense