Antenado com as ações do governo do qual é o segundo na linha de sucessão, Paco Britto, do Avante, participou da Sala de Imprensa promovida pela Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP), na noite da última segunda-feira (23), e falou do trabalho que vem desempenhando como vice-governador do DF ao lado de Ibaneis Rocha, do MDB.
Ao abrir sua participação na coletiva virtual, Paco Britto frisou que ele e Ibaneis estão determinados em resgatar o orgulho que a população tinha no passado de dizer que era da capital do País.
“Estamos trabalhando para que as pessoas tenham orgulho de ser brasiliense, de ser candango”, declarou o vice-governador ao comentar que esse sentimento se perdeu com governos anteriores.
Paco enalteceu a retomada da economia do DF em pleno período de pandemia. “Não tivemos uma taxa de desemprego tão grande porque o governo está agindo. O governo está realizando 400 obras, gerando 30 mil empregos diretos”, destacou o vice-governador. Ele ainda acrescentou. “Fizemos um Refiz para toda a população”.
FUTURO POLÍTICO
Quanto ao seu futuro político, Paco Britto não esconde o desejo de continuar sendo o vice-governador do DF depois de 2022.
Ao ser questionado se caso não pudesse prosseguir no cargo, a opção seria concorrer ao legislativo, Paco reforçou que pretende ser candidato a vice-governador novamente. “Time que está ganhando, não se mexe”, enfatizou.
Paco Britto também é presidente do Avante no DF e teceu comentários sobre a reforma eleitoral que está tramitando no Senado após ser aprovada pela Câmara dos Deputados.
Como dirigente partidário, ele pontuou que aguarda a definição das regras para que a legenda possa traçar estratégias visando ter o mesmo sucesso de 2018, quando elegeu o vice-governador e dois deputados distritais.
Clique aqui e assista a íntegra da Sala de Imprensa da ABBP com o vice-governador do DF, Paco Britto.
Por José Fernando Vilela
(Expressão Brasiliense)