• 16/09/2025

Rafael Prudente recebe Agenda Legislativa da Indústria do DF 2020

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) lançou nesta segunda-feira, 3 de agosto, a Agenda Legislativa da Indústria do DF 2020, o documento foi apresentado ao Presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente do MDB.

A agenda traz o posicionamento do setor para 27 propostas legislativas selecionadas e analisadas com a participação dos dez sindicatos que compõem a Federação.

Diante da crise de saúde causada pela covid-19, não ocorreu a tradicional cerimônia de lançamento da publicação. O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, esteve na Câmara Legislativa acompanhado do diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Federação, Elson Ribeiro e Póvoa, e fez a entrega formal do documento ao deputado distrital.

Leia também   “O advogado, hoje, não se sente mais representado pela OAB”, diz Guilherme Campelo

“Diante dos impactos econômicos provocados pela pandemia do coronavírus, vamos priorizar a pauta de projetos econômicos. Precisamos garantir condições para recuperação do setor produtivo e a retomada do desenvolvimento da economia da nossa cidade”, destacou Rafael Prudente.

A Agenda Legislativa da Indústria tem o objetivo de estabelecer um diálogo institucional e transparente com o parlamento e com o governo do DF, para contribuir com a elaboração de uma legislação que aprimore o ambiente de negócios, estimule a atividade produtiva e a geração de emprego e renda. “Fizemos questão de produzir a Agenda Legislativa mesmo em um ano adverso. Há temas que a indústria precisa levar ao debate e a Agenda apresenta, de forma sintética e transparente, como o setor se posiciona sobre projetos que são de enorme relevância para o momento”, afirma o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.

Leia também   Pix já tem mais de 30 milhões de chaves cadastradas. Veja o passo a passo

A Agenda é composta por um conjunto de temas e projetos em tramitação na Câmara Legislativa.

As proposições estão organizadas em cinco temas: assuntos fiscais, administração pública, política urbana e meio ambiente e assuntos de relações do trabalho.

Nas questões econômicas, foram abordadas proposições como as que tratam das linhas de crédito emergencial para micro e pequenas empresas lançadas em resposta à crise econômica causada pela pandemia, da destinação de recursos para pesquisa e inovação e do pagamento dos imóveis adquiridos por microempresas e empresas de pequeno porte.

Leia também   ABBP lança projeto de entrevistas coletivas online com autoridades do DF e Entorno

Com informações da Ascom Fibra/Ascom Rafael Prudente

Read Previous

Governo estuda estender auxílio emergencial até o fim de 2020

Read Next

Confira o antes e depois do elenco de ‘Chaves’ e mate a saudade da série

error: Content is protected !!