• 28/04/2024

Rafael Prudente avalia sua gestão como presidente da CLDF como eficiente e transparente

Por Fabiana Oliveira 

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Rafael Prudente, do MDB, em entrevista ao Destaque DF, na terça-feira (27), fez um breve balanço de sua gestão no parlamento distrital. Rafael vai deixar a CLDF no fim de dezembro. Neste ano, ele concorre para deputado federal e figura nas pesquisas como franco favorito.

Veja também

Ibaneis defende ações para as mulheres e a regularização d 26 de Setembro 

Segundo Rafael, um dos seus maiores feitos foi fazer uma gestão eficiente e transparente. “Nós temos a Câmara Legislativa mais transparente de todo Brasil, com todos os processos legislativos e administrativos 100% transparentes”, destaca o candidato.

Leia também   Datena desiste de filiação ao PSD e diz que vai apoiar Doria

O parlamentar apontou que foi possível fazer uma gestão séria, com redução de despesas que gerou uma economia de mais de R$ 300 milhões aos cofres públicos. Ele destacou que a CLDF devolveu recursos para o GDF que foram usados na área da saúde e educação.

Prudente enfatizou que durante sua passagem pela Presidência da CLDF, ele enfrentou um dos períodos mais difíceis como gestor, a pandemia da Covid – 19. O parlamentar lembrou que a CLDF foi o primeiro legislativo estadual do Brasil a trabalhar com operações restritivas e mesmo assim obteve resultados positivos, não deixando de votar nenhum projeto.

Leia também   Três milhões de máscaras em todo o DF

Para o candidato, caso seja eleito, ele vai apresentar na Câmara dos Deputados dois projetos de Lei que considera importantes para a população DF. A ampliação do programa RenovaDF para todo o Brasil, pois o modelo de capacitação profissional tem mudado a realidade de muitas famílias aqui no DF.

“Vamos triplicar o número de alunos qualificados, e com a presença do trabalhador na empresa, com o contrato temporário, fica mais fácil garantir a vaga definitiva”, apontou Rafael.

O outro projeto que Rafael quer apresentar é o que estabelece a regra de que os médicos formados por universidades públicas no Brasil ou por meio de programas governamentais cumpram um período probatório de serviços em hospitais da rede pública de saúde.

Leia também   Taxa de desemprego cai para 13,2% em agosto e atinge 13,7 milhões

Em relação à gestão de seu correligionário Ibaneis Rocha à frente do Distrito Federal, Rafael enfatizou que o emedebista surpreendeu e foi um governante atuante no decorrer do seu mandato.

O distrital acredita na reeleição de Ibaneis em primeiro turno no dia 2 de outubro.

Read Previous

Gustavo Mendanha vota em Aparecida e em seguida acompanha votação de aliados em Goiânia e Rio Verde

Read Next

Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje