• 19/04/2024

Presidente da CLDF toma posse como governador em exercício

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, tomou posse na tarde desta quarta-feira (14), como governador em exercício do Distrito Federal. O parlamentar permanece no cargo desta quinta (15) até domingo (18), período em que o chefe do Executivo, Ibaneis Rocha, está de férias e o vice-governador, Paco Britto, de licença sem vencimentos.

Veja também

Presidente Jair Bolsonaro não tem previsão de cirurgia

O ato de transmissão do cargo, feita por Paco Britto, ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com autoridades políticas do Legislativo e do Governo do Distrito Federal, como o líder do governo na Câmara, deputado Hermeto; e o vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso. Os secretários de Economia, André Clemente, e de Esportes, Gisele Ferreira, também acompanharam a cerimônia.

Leia também   Bolsonaro não tem culpa por 100 mil mortes de covid para 47%

“Esse ato representa a integração que existe entre os poderes Executivo e Legislativo no Distrito Federal”, declarou Paco, que reassume o governo, após um tratamento de saúde, em 19 de julho.

Para os próximos dias, Rafael Prudente prometeu uma agenda de visitas a grandes obras, que estão sendo executadas no DF. “É um dever de lealdade em seguir cuidando dos interesses da população, principalmente neste momento tão difícil que estamos vivendo.”

(Agência Brasília)

Read Previous

Ansiedade em crianças e adolescentes: veja como identificar e ajudar seu filho!

Read Next

Saúde vai abrir seleção para 1,5 mil novos agentes