Por Fabiana Oliveira
Na noite de quinta-feira (31), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participou da Sala de Imprensa da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP). Durante a entrevista, o ministro falou do seu legado à frente da pasta e de sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado de São Paulo.
Veja também
Centenas de servidores da saúde do DF criam militância em apoio a Marli
Marcos Pontes contou que assumiu o ministério em 2019 e se dedicou por completo ao longo desses três anos e três meses para administrar a pasta.
O ministro fez um balanço de sua gestão e ressaltou a importância de sua pasta durante a pandemia em relação a produção e o desenvolvimento de uma vacina 100% brasileira.
Segundo Marcos Pontes, o Brasil passara a ser independente ainda este ano na produção de vacinas, não só de Covid-19, mas também para outras doenças.
“Podemos falar que, a partir deste ano, o Brasil passa a ser independente na produção de vacinas”, assegurou ele.
Já sobre a sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo, o astronauta declarou a importância do cargo para trabalhar na criação de leis que precisam ser aprimoradas para o avanço do país.
Pontes quer trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas e trazer mais independência para o Brasil.
“A gente trabalhou com as vacinas, porém, ainda falta a independência de medicamentos e de equipamentos para medicina de forma geral”, declarou o astronauta.