Da Redação
De acordo com sites de notícias de Goiás e do DF, está previsto para acontecer nos próximos dias um encontro entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O petista e o tucano planejam caminhar juntos nas eleições deste ano.
Veja também
Sem máscara, Bolsonaro causa aglomeração ao cumprimentar apoiadores no Suriname
Lula e Marconi possuem um objetivo em comum: querem voltar ao poder. O ex-presidente está sem mandato desde 2010, quando passou a faixa para sua aliada, Dilma Roussef. Já Marconi, está afastado do poder desde quando perdeu as eleições para o Senado em 2018, pois teve que abrir mão do cargo de governador para se candidatar, porém, o povo goiano não lhe concedeu a imunidade parlamentar.
Agora, os dois políticos estão de conluio visando um apoiar o outro em Goiás. Lula almeja subir a rampa do Planalto e Perillo que estar ao seu lado no Congresso Nacional. Chega a ser incompreensível essa união ao considerar o histórico político de ambos. Contudo, quem já sentiu o gosto do poder nunca quer deixar de tê-lo.
O ex-presidente Lula anda rondando o ninho tucano. O seu também ex-adversário, Fernando Henrique Cardoso, que é fundador do PSDB, já declarou que Lula seria a melhor opção para vencer Jair Bolsonaro e os dois já estiveram juntos.
No decorrer da semana, o petista se encontrou com outro influente tucano, o ex-ministro e ex-senador por São Paulo, Aloysio Nunes. Agora, chegou a vez de Marconi Perillo. Lula está avançando em solo tucano e pelo andar da carruagem devem consolidar o apoio de parte do PSDB (em especial, os que não apostam em Doria) ao seu projeto.
A famosa frase do ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto (1909-1996), nunca esteve tão bem representada como hoje, principalmente, pela forma de agir de Lula e Marconi. Vamos a ela: a política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.
Cabe ao eleitor goiano decidir se dessas nuvens virão trovoadas ou uma garoa.