• 22/11/2024

Leila do Vôlei troca PSB pelo Cidadania

A senadora do Distrito Federal, Leila do Vôlei, divulgou um comunicado no fim da tarde desta quarta-feira (4) anunciando a sua desfiliação do PSB e ingresso no Cidadania.

Veja também

CPI aprova pedidos para investigar corrupção no governo

A parlamentar chegou ao Senado nas eleições de 2018 numa ação orquestrada pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg, que direcionou toda a máquina governamental para impulsionar sua candidatura.

Nos bastidores, a senadora era considerada como pupila e moeda de troca de Rollemberg nas mesas de negociações. A estratégia era tê-la como candidata ao GDF.

Leia também   Caiado engana os goianos ao anunciar a redução do ICMS da gasolina, critica Mendanha

Com a ida de Leila do Vôlei para o Cidadania, o partido deve perder a deputada Paula Belmonte. Ou será se as duas não estão formando uma chapa na surdina. Vai saber!?

A única certeza disso tudo é que a movimentação de Leila deixa Rollemberg a ver navios e mexe no tabuleiro da corrida ao Buriti.

Resta saber se a ex-atleta vai se arriscar a voos mais altos, agora sem o padrinho, ou vai buscar guarida em outro ninho.

Confira abaixo o comunicado da senadora:

Comunicado à imprensa

A senadora Leila Barros formalizou, nesta quarta-feira (4), sua desfiliação do PSB. Embora reconheça a história e postura da sigla pela qual se elegeu em 2018, a parlamentar do Distrito Federal seguirá sua vida política no Cidadania 23.

Leia também   Programa de educação do DF está entre os 24 mais inovadores do mundo

A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado da senadora Eliziane Gama e Senador Alessandro Vieira. A parlamentar manterá sua coerência, independência e postura de intransigente defesa dos interesses dos brasilienses e do povo brasileiro por justiça social, direitos humanos e de luta pela democracia, pelas liberdades, pela soberania nacional, pela urgente superação da pandemia e de suas consequências.

Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns. Os interesses e as aspirações do povo brasileiro e dos brasilienses devem sempre vir em primeiro lugar.

Leia também   Ministério da Saúde diz que vacinas congeladas da Janssen podem ser usadas

Assessoria de comunicação da senadora Leila Barros

(Expressão Brasiliense)

Foto: Reprodução/Instagram

Read Previous

Lira repete que é ‘impossível’ pagar R$ 90 bilhões em precatórios em 2022

Read Next

Segunda chamada para cursos de línguas na rede pública