• 22/11/2024

Izalci usa CPI da Covid como palanque político

Mesmo sem ser membro efetivo e sem direito a voto na CPI da Covid no Senado, criada para investigar supostas omissões do governo federal no combate à pandemia no País, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) usa o espaço para promover sua candidatura ao governo do DF nas eleições do próximo ano.

Até esta terça-feira (18) cerca de 567 requerimentos foram protocolados na CPI da Covid. Entre essa montanha de pedidos, o suposto requerimento anunciado por Izalci Lucas não consta na página da CPI no portal do Senado.

Leia também   Bolsonaro diz que laboratórios precisam correr atrás de registros de vacinas para vender ao Brasil

O pedido “fantasma” do senador, que tenta usar a CPI como palanque político em busca de holofotes como candidato a governador do Distrito Federal, provavelmente não será visível aos olhos do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Ao pegar carona na CPI para turbinar o seu projeto político de 2022, Izalci Lucas vai na contramão da posição firme do presidente Omar Aziz que já disse: – Não aceito que façam da CPI um palanque político ou palco para radicalizações ideológicas.

Ademais, o senador que pede investigação de supostos descaminhos, ocorridos na pasta da saúde do governo Ibaneis Rocha, é o mesmo que ainda não conseguiu se livrar de acusações feitas pelo MPF.

Leia também   A retirada do fundo do DF do marco fiscal será debatida pela Câmara

O Inquérito 3.344 ainda em tramitação no Supremo Tribunal Federal.

Da Redação

Read Previous

Em Americano do Brasil, Gracinha Caiado participa da aula inaugural de projeto voltado para alfabetização e entrega cartões de auxílio alimentação

Read Next

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado de R$ 40 milhões