• 29/04/2024

Izalci anuncia que governo federal vai enviar PLN do reajuste para o Congresso nos próximos dias

Por José Vilela

O senador Izalci Lucas, do PSDB-DF, comunicou ao plenário do Senado, na noite desta quarta-feira (21), que o governo federal vai enviar nos próximos dias para o Congresso Nacional o PLN que trata do reajuste salarial das forças de segurança pública do Distrito Federal.

Veja também

Cartões de crédito estão com os dias contados e devem acabar? Entenda

Segundo o parlamentar, ele foi informado pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que o PLN da recomposição salarial dos policiais civis, PMs e bombeiros da capital federal foi assinado por ela e enviado para a Casa Civil para encaminhar para o Congresso.

Leia também   Bolsonaro veta parcialmente anistia a igrejas, mas defende que Congresso derrube veto

“Espero que chegando aqui amanhã, no máximo na sexta-feira, a gente possa já marcar a reunião da CMO e do Congresso Nacional”, destacou Izalci aos seus pares.

Veja abaixo o vídeo do comunicado do senador Izalci:

Reajuste em duas parcelas

O tão esperado reajuste salarial das forças de segurança pública do DF vem sendo articulado há muito tempo. O governo Ibaneis já havia encaminhado a proposta de recomposição salarial na gestão anterior. Porém, não avançou.

Neste ano, o GDF tornou a enviar proposta para o governo federal solicitando a concessão do aumento para as três categorias das forças de segurança.

Leia também   Novo líder do governo defende distribuição de cargos

Pela proposta do GDF, o reajuste deveria ser concedido numa única parcela, mas, depois de algumas reuniões entre técnicos do governo federal, a bancada de parlamentares do DF e dirigentes de entidades representativas das categorias, ficou acordado que o pagamento será feito em duas parcelas.

De acordo com a proposta apresentada pelo governo federal, os policiais civis, PMs e bombeiros do DF terão aumento de 18%. A primeira parcela de 9% começa  a ser paga agora em julho e a segunda em janeiro do próximo ano.

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

Começa a 3ª etapa do RenovaDF

Read Next

Como combinar vestido no Inverno? 30 looks de famosas de diferentes estilos para você copiar!