• 22/11/2024

Ibaneis Rocha demite Anderson Torres após invasão de bolsonaristas radicais as sedes dos três poderes

Diante da situação caótica que se instalou na Esplanada dos Ministérios neste domingo (8), o governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, não teve outra saída a não ser demitir o delegado da Polícia Federal, Anderson Torres, do comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Veja também

Governo faz primeira reunião ministerial nesta sexta-feira

A determinação de Ibaneis ocorreu após manifestantes bolsonaristas radicais invadirem a sede dos três poderes da República.

O primeiro local a ser invadido foi o Congresso Nacional. Na sequência, os bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também   Maçã com canela: a dupla saborosa que emagrece e previne doenças

Mais cedo o governador Ibaneis conversou com o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e garantiu que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelas forças de seguranças do DF para conter os radicais.

Interlocutores do GDF disseram que Ibaneis Rocha, após determinar a exoneração de Anderson Torres, determinou que todo o efetivo policial do DF vá para rua e algumas prisões já estão sendo realizadas na região Central do Plano Piloto. Segundo fontes palacianas, Ibaneis pediu a Flávio Dino o apoio das forças federais.

Foto: Ton Molina/Fotoarena/Agência O Globo

(Exspressão Brasiliense)

Leia também   Bolsonaro diz que pode editar decreto contra isolamento

Read Previous

Bolsonaristas radicais invadem Congresso, Planalto, STF

Read Next

Polícia retira invasores da rampa do Palácio do Planalto