• 22/11/2024

Ibaneis comemora aprovação de sua gestão pela população e oficializa reajuste para servidores do GDF

Depois de tomar um baque logo no início de seu segundo mandato no começo do ano, quando foi afastado injustamente do cargo de governador do DF por causa dos atos do dia 8 de janeiro, Ibaneis Rocha, do MDB, se vê agora diante de um cenário favorável ao seu estilo de administrar. Nesta terça, dia 2 de maio, o emedebista amanheceu com a boa notícia de que a população brasiliense aprova a sua gestão à frente do GDF.

Veja também

Flávio Dino quer apuração sobre campanha do Google contra PL das Fake News

Durante a solenidade de assinatura dos decretos que oficializa a concessão de reajuste salarial para os servidores efetivos e comissionados do GDF, no Palácio do Buriti, na manhã desta terça, o governador Ibaneis Rocha não hesitou em aproveitar o momento de euforia e comemorou o resultado do levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas que aponta que 63,6% da população aprovam o seu governo.

Leia também   Bolsonaro pede que parlamentares elejam "boa mesa diretora"

Ele fez questão de destacar que os méritos da avaliação positiva de seu governo são frutos do esforço de sua equipe, bem como dos deputados distritais que o apoiam.

“Gostaria de dividir a pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas com todos meus secretários, administrações e com a Câmara Legislativa. Um percentual acima daquele o qual fomos reeleitos, de 50,3%, e a pesquisa deu 63,6% de aprovação”, pontuou Ibaneis Rocha.

Reajuste dos servidores

Cumprindo uma promessa de campanha, o governador Ibaneis concedeu reajuste de 18% para os servidores públicos efetivos do Governo do Distrito Federal (GDF) e de 25% para ocupantes de cargos em comissão. O aumento contempla cerca de 220 mil pessoas entre ativos, inativos, pensionistas e comissionados.

Leia também   Lei de autoria de Rafael Prudente garante a acessibilidade das pessoas ostomizadas aos banheiros de uso público no DF

“Estou, mais uma vez, cumprindo a palavra com os servidores. Arcamos com o pagamento da terceira parcela, criamos o plano de saúde do GDF e agora concedemos esse reajuste, dentro do possível sem prejudicar as obras e os atendimentos sociais. Que este reajuste possa fazer a diferença na vida de cada um dos servidores”, enfatizou o governador.

O reajuste linear de 18% sobre os vencimentos, proventos e pensões dos servidores públicos do GDF é o maior da história e será aplicado em três etapas, com pagamento de 6% a cada ano, chegando ao total proposto de 18% em 2025. A primeira parcela será concedida em julho deste ano, com pagamento no mês seguinte.

Leia também   Eleições 2024: mais de 23 mil militares atuam na segurança

Já os salários dos servidores comissionados não eram reajustados desde 2011. O chefe do Buriti lembrou que 52% dos servidores que ocupam cargo em comissão são concursados do GDF.

Avaliação do governo federal

O instituto de pesquisa também fez sondagem junto à população referente ao desempenho do governo Lula. De acordo com os dados do levantamento, 50,5% dos brasilienses desaprovam a gestão do petista. E 45,7% aprovam o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

6 dúvidas frequentes sobre maquiagem

Read Next

Assembleia Legislativa de Goiás compra caminhonetes com o preço mais baixo entre os órgãos goianos