• 16/09/2025

GDF se manifesta sobre operação da PF contra oficiais da PMDF

Após a operação da Polícia Federal, nesta sexta (18), por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, o governo do Distrito Federal (GDF) divulgou nota sobre a decisão.

Veja também

Quer trabalhar com vendas e atendimento? Confira as 73 vagas disponíveis

A PF cumpriu mandados de prisão contra o comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa e outros seis oficiais da corporação que foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta omissão no dia 8 de janeiro deste ano, que resultou na invasão às sedes dos Três Poderes da República.

Leia também   Reprovação do governo Bolsonaro supera aprovação com agravamento da Covid, mostra Datafolha

De acordo com a nota, o GDF sempre se colocou à disposição da Justiça “para que o processo em curso ocorra da forma mais justa e célere possível”.

O documento ainda reforça que o trabalho da Segurança Pública “se mantém com o mesmo empenho para que a população não seja prejudicada”.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo GDF:

NOTA

O Governo do Distrito Federal recebe a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com acato e respeito, aguardando o desfecho do inquérito. Como ocorreu desde o primeiro momento, o GDF participa com informações e diligências para que o processo em curso ocorra da forma mais justa e célere possível. O trabalho da Secretaria de Segurança Pública do DF se mantém com o mesmo empenho para que a população não seja prejudicada.

Leia também   Policiais civis são capacitados para intervenções emergenciais em escolas

Foto: Divulgação/Ag. Brasília

 

Read Previous

Caixa começa a pagar parcela do Bolsa Família de agosto

Read Next

Com Neymar, Fernando Diniz convoca a Seleção Brasileira pela 1ª vez

error: Content is protected !!