• 20/04/2024

Fraga desiste de Reguffe e do União e pede guarida no PL que apoia Ibaneis e Bolsonaro

Por José Fernando Vilela – Expressão Brasiliense

Isolado politicamente dentro do União Brasil, o ex-deputado Alberto Fraga decidiu deixar a legenda recém-criada e pedir guarida no PL, partido que terá Jair Bolsonaro como candidato a presidente da República e apoia a candidatura de reeleição do emedebista Ibaneis Rocha ao GDF, seus dois algozes.

Veja também

Presidente da CLDF Rafael Prudente comemora a aprovação do projeto que reformula a carreira dos servidores do SLU

Nos bastidores, Fraga vinha tentando se cacifar para ficar com o comando do União Brasil no DF. No entanto, o último presidente do extinto DEM no DF não teve força suficiente para reverter uma decisão que fora acordada durante as tratativas de fusão do seu antigo partido com o PSL.

Leia também   Tumultos, bebedeira e pequenos delitos marcam 1º dia do Carnaval no DF

Desde que foi anunciada a criação do União, o ex-deputado PM dizia que ele seria o primeiro presidente da sigla na capital federal. Porém, como revelado pela coluna O Fino da PolíticaManoel Arruda, que era o então presidente do PSL-DF, assumiria a direção do novo partido.

A ida de Fraga para o PL gerou um enorme tititi nos bastidores. O ex-dirigente ao longo dos últimos meses dizia que não apoiaria Jair Bolsonaro para a presidência e nem Ibaneis Rocha para o GDF.

O coronel da reserva da PMDF estava se apresentando como opositor aos dois e apoiador incondicional do senador Reguffe, do Podemos, que, segundo fontes, ainda está pensando a qual cargo concorrer neste ano.

Leia também   Proteção de dados em investigações criminais pode ter lei específica

Resta agora saber como vai ficar a posição de Fraga em relação a Bolsonaro e Ibaneis. Fontes próximas a cúpula do partido disseram  que no PL o presidente Valdemar Costa Neto já avisou que no DF é todo mundo Jair Bolsonaro para presidente, Ibaneis Rocha para governador e Flávia Arruda para o Senado. Ou seja, se quiser guarida na legenda, vai ter que calçar as sandálias da humilde, o que é bem difícil, e ajudar na campanha daqueles que ele tanto criticou e atacou. Ou, caso não queira, só lhe resta pendurar as chuteiras.

Leia também   Parque da Cidade promove celebração ao Dia dos Namorados

Read Previous

Contas de luz deverão ficar mais caras com alta do diesel

Read Next

Um “Estilo de Vida” saudável para jovens de escolas públicas