Nesta segunda-feira (06), o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Delmasso (Republicanos) protocolou um projeto de lei para que familiares e pacientes com covid internados nos hospitais públicos possam manter contato por meio de videoconferência.
Na justificativa de seu projeto, Delmasso argumenta que as regras para visitação aos pacientes são muito restritivas o que bem gerando angústia e preocupação por parte dos familiares que não conseguem obter informações sobre seus entes hospitalizados.
De acordo com a proposta do distrital, as visitas realizadas por meio de videoconferência tem como objetivo tranquilizar os pacientes acometidos pela covid como seus familiares. O projeto especifica que o contato virtual deverá ser previamente autorizado pelo profissional responsável pelo paciente.
“A presença dos familiares, mesmo que seja de forma virtual pode auxiliar consideravelmente no processo de recuperação de pacientes com a covid 19 por trazer conforto e distração”, ressaltou Delmasso.
O parlamentar destacou que a proposta já está sendo implementada em outros hospitais pelo país.
Veja abaixo a proposta do deputado Delmasso.
Matéria publicada originalmente no Expressão Brasiliense com informações do Radar DF