Conforme prometido, a defesa do governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, compareceu, nesta segunda (23), na sede da Polícia Federal, para entregar o aparelho celular de seu cliente.
Veja também
Moraes marca novo depoimento de Anderson Torres para 2 de fevereiro
A atitude de Ibaneis demonstra que ele não tem nada a esconder à Justiça e que continua colaborando com as investigações. Na última sexta (20), Ibaneis Rocha não se encontrava no DF quando policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em sua casa, em seu gabinete e no seu antigo escritório de advocacia (já que não atua mais como advogado desde 2018), o que o impediu de entregar prontamente o seu celular para ser submetido a uma perícia da PF.
Nas redes sociais, Ibaneis Rocha reiterou que a operação realizada contra ele por determinação da Procuradoria-Geral da República (PGR) vai “mostrar a minha completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro”.
Ao entregar o celular, a defesa do governador afastado cumpre integralmente a determinação da Justiça.
Ainda pelas redes sociais, Ibaneis disse que acredita no Judiciário e que tudo será esclarecido.
“Não há nada que possa me ligar aos golpistas que atacaram os três Poderes. Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura”, afirmou Ibaneis Rocha em uma de suas redes sociais.