• 27/04/2024

Com as bençãos de Ibaneis Rocha, Wellington Luiz é escolhido para presidir o MDB-DF

Os emedebistas do Distrito Federal terão um novo presidente a partir do próximo mês. O deputado distrital Wellington Luiz, foi escolhido, nesta quinta (3), durante reunião da executiva regional, para comandar o MDB do Distrito Federal nos próximos anos.

Veja também

Parcelamento de dívidas com o FGTS tem novas regras

O governador do DF, Ibaneis Rocha, que é do MDB, esteve presente na reunião e influenciou diretamente no processo de escolha do nome do distrital para comandar a legenda.

Wellington Luiz é também presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), onde ele e mais quatro deputados distritais: Doutora Jane, Hermeto, Iolando e Jaqueline Silva, formam a maior bancada partidária do parlamento distrital.

Leia também   Governo de Goiás amplia testagem em instituições de idosos numa parceria com Banco Itaú

O novo dirigente do MDB-DF está na CLDF pela terceira vez. Policial civil aposentado, Wellington Luiz presidiu o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) por 12 anos e foi presidente da Codhab/DF.

Sobre a nova função, o deputado disse nas redes sociais que conta com o apoio de Ibaneis e de todos os seus correligionários. Ele ainda se comprometeu em fortalecer a legenda na capital federal e sinalizou que está atento às eleições de 2024, que ocorrem nos municípios do Entorno.

“Com muita felicidade recebo o convite para a presidência do diretório regional do MDB-DF, e com o compromisso de fortalecer nosso partido nas pautas locais e nas eleições municipais do Entorno. Conto com o apoio do governador Ibaneis Rocha e de todos vocês nessa futura empreitada!”, escreveu no Twitter.

Leia também   BBB 2021| Tiago Leifert faz piada com rejeição de Nego Di e batimentos de Fiuk

Wellington Luiz vai assumir o partido no lugar do deputado federal Rafael Prudente, que comanda a sigla desde 2019. Em 2022, o MDB elegeu o governador Ibaneis, Prudente para a Câmara dos Deputados, e os distritais Hermeto, Iolando e Wellington.

A legenda é considerada uma das maiores agremiações partidárias de todo o País.

Foto: Divulgação/CLDF

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

Anvisa aprova novas regras para rótulos de medicamentos

Read Next

Como sair do Spotify ou desconectar sua conta de outros dispositivos