Por Expressão Brasiliense
Considerada uma das líderes mais atuantes do Congresso Nacional, a deputada federal e presidente do Progressistas-DF, Celina Leão, participou, na noite de segunda (25), da Sala de Imprensa da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) e elogiou a gestão do governador Ibaneis Rocha, do MDB, à frente do governo do Distrito Federal (GDF) desde janeiro de 2019 e cravou que “vai ser difícil” enfrentar o emedebista nas urnas.
Veja também
“A possibilidade de vitória do governador Ibaneis é muito grande porque agora nós temos um governador”, disse após fazer uma avaliação entre as gestões dos governos Agnelo (2011-2014) e Rollemberg (2015-2018) e o atual governo.
A parlamentar destacou que todo o Distrito Federal está em obras graças ao empenho de Ibaneis e sua equipe. Celina lembrou que muitas delas estavam previstas, inclusive com recursos já alocados no orçamento, mas que faltava vontade para que querer fazer e capacidade administrativa para executá-las.
“Se você olhar para o centro de Taguatinga, ele está em obras. Na região do Recanto das Emas e Riacho Fundo II tem o viaduto que está sendo erguido e que há muitos anos não saia do papel. Foi lançado o Hospital Oncológico (de Brasília), que também não saia do papel e o Rollemberg perdeu os recursos e tivemos que entrar na Justiça para resgatar esse dinheiro”, observou a deputada.
Quantos aos concorrentes que estão se apresentando para disputar as eleições contra #ibaneisrocha, a deputada foi bem categórica na resposta.
“Ter outras candidaturas (ao GDF) é absolutamente normal, o que eu acho difícil vai ser enfrentar o governador Ibaneis diante de todo esse trabalho que ele está fazendo”, afirmou #celinaleao. “Vai ter muita gente que não vai ter nem coragem de enfrentar ele”, sustentou.
Candidata à reeleição
Sobre o seu futuro político, Celina declarou que vai concorrer à reeleição e afastou qualquer possibilidade de se candidatar para distrital em 2022. “Isso é fofoca dos meus adversários. Eu vou me candidatar à reeleição”, enfatizou.
Participação feminina na política
Celina Leão disse que a mulher brasileira ainda precisar despertar interesse em querer entrar para a vida pública. Ela ainda criticou as mulheres que se sujeitam a se candidatar apenas para preencher a cota estipulada por lei. “Não podemos mais aceitar candidaturas-laranja”, alertou a deputada.
Apoio a Ibaneis
Durante a entrevista, Celina reiterou o compromisso do partido o qual dirige, o Progressistas, em apoiar a reeleição do atual governador do DF, Ibaneis Rocha.