Durante a abertura dos trabalhos da 9ª legislatura da Câmara Legislativa do DF (CLDF), a governadora em exercício do DF, Celina Leão, do PP, em seu discurso, nesta quarta (1º/2), para os deputados distritais, reiterou o compromisso que tem com o titular do cargo, Ibaneis Rocha, do MDB.
Veja também
Lula exonera 13 ministros para reforçarem votação na Câmara e no Senado
“A cidade realmente nos agraciou com o retorno de um projeto político, que é um projeto coletivo o qual o nosso governador Ibaneis é o comandante. E eu sou uma vice que agrega, que ajuda e que é leal num momento de tanta dificuldade que a nossa cidade passa”, enfatizou Celina sendo aplaudida pelos parlamentares, convidados e assessores que estavam no plenário.
A governadora em exercício afirmou que ela e o governador Ibaneis são “um projeto único”. Celina Leão disse que espera contar com a ajuda dos 24 deputados distritais enquanto ocupa interinamente o cargo de governadora.
“Eu tenho certeza que nessa minha rápida e interina passagem pelo (Palácio do) Buriti, eu poderei contar com os 24 deputados e poderei contar com a população de Brasília que não titubeou em nos apoiar e confiar no nosso trabalho”, observou a governadora em exercício.
Ela ainda confessou que ao assumir o cargo de governadora sofreu preconceito por ser mulher. “E a pergunta era: Será que ela vai dar conta?”, revelou Celina.
Ao finalizar seu discurso, Celina Leão destacou que Ibaneis Rocha está perto de reassumir a titularidade do cargo e que seguirá trabalhando junto com ele pela população.
“A nossa expectativa é o retorno em breve do governador Ibaneis porque o nosso projeto continua. Eu nunca saí da vice. Continuei atendendo no gabinete da vice-governadoria e continuarei ajudando o governador em todas as missões que a população nos confiou”, ressaltou a governadora em exercício.
Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília
(Expressão Brasiliense)