• 29 de março de 2024

Bolsonaro não descarta nova prorrogação do auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro não descartou nesta terça-feira uma nova prorrogação do auxílio emergencial,- ajuda paga pelo governo federal aos vulneráveis até o final do ano como forma de enfrentamento ao novo coronavírus

Veja também

Bolsonaro passa por exames de rotina no serviço médico do Planalto, diz Presidência

Questionado em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada a respeito da possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, que já foi estendido uma vez, o presidente respondeu:

“Pergunta para o vírus… A gente se prepara para tudo, mas tem que esperar certas coisas acontecer… esperamos que não seja necessário”, disse o presidente em um vídeo editado publicado nas redes sociais. “Espero que não seja necessário porque é sinal (de) que a economia vai pegar e não teremos novos confinamentos no Brasil”, acrescentou.

Leia também   Grupos políticos do DF já começam a se movimentar de olho nas eleições de 2022

“A gente espera que não seja necessário e que o vírus esteja realmente de partida no Brasil, tá okay?”, emendou.

Nos primeiros meses da pandemia, o governo custeou um auxílio no valor de 600 reais mensais para os chamados vulneráveis. A partir de setembro, o valor foi reduzido para 300 reais. Publicamente, o presidente sempre tem alertado para o impacto da ajuda nas contas públicas brasileiras e que um dia esse suporte vai ter que acabar.

(Reuters)

Read Previous

Infecções por Covid se aproximam de 60 milhões e mundo busca acordos por vacinas

Read Next

Diego Maradona morre aos 60 anos