• 29/04/2024

Bolsonaro e ministros assistem a desfile de tanques do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assistiu, na companhia de ministros de Estado e parlamentares, ao desfile de veículos blindados, armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra, na manhã desta terça-feira (10/8). Cerca de 40 blindados, caminhões e tanques desfilaram em frente ao Palácio do Planalto.

Veja também

Presidente entrega medida provisória do novo Bolsa Família

Entre os ministros que acompanharam o desfile ao lado do chefe do Executivo nacional, estiveram os ministros Braga Netto, da Defesa; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Ciro Nogueira, da Casa Civil; Onyx Lorenzoni, do Trabalho; Anderson Torres, da Justiça; Gilson Machado, do Turismo; Milton Ribeiro, da Educação; Carlos França, das Relações Exteriores; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional; Tereza Cristina, da Agricultura; e Fábio Faria das Comunicações.

Leia também   Covid-19: Xangai volta ao confinamento obrigatório

Também acompanharam o ato o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Filho; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jorge Oliveira; o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ); o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR); e o vice-líder do governo na Câmara Evair de Melo (PP-ES).

Durante o desfile de veículos blindados, armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra, em frente ao Palácio do Planalto, dois manifestantes com camisetas vermelhas jogaram bombas de fumaça vermelha contra o comboio e os militares que integravam a comitiva.

Leia também   Cristiano Araújo destaca esforços do GDF para impulsionar o turismo em Brasília

Treinamento

Segundo a Marinha, o comboio partiu do Rio de Janeiro e passou pela capital federal, a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF).

No Palácio do Planalto, foram entregues convites ao chefe do Executivo federal e ao ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, para comparecerem à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, em Formosa.

A Operação Formosa é o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central. Este ano, o evento contará também com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Serão mais de 2,5 mil militares das três Forças.

Leia também   Câmara aprova ampliação de acesso da população a desconto na conta de luz

Apoiadores do presidente se reuniram na Praça dos Três Poderes, em frente à rampa presidencial, durante o desfile. O grupo bradava: “Mito”, “Eu autorizo” e “142”; este em referência ao artigo 142 da Constituição, que trata sobre as Forças Armadas. Bolsonaro não conversou com apoiadores nem discursou publicamente no decorrer do evento.

(Portal Metrópoles)

Read Previous

Entenda o projeto de privatização dos Correios

Read Next

Governador de Nova York renúncia após denúncia de assédio sexual