• 03/05/2024

Avião apreendido com droga no Pará pertence à igreja comandada por tio da senadora Damares Alves

Uma operação da Polícia Federal realizada no último sábado (27), em Belém, apreendeu um avião monomotor com uma carga de quase 300 quilos de Skunk, um tipo de maconha concentrada. A aeronave pertence à Igreja Quadrangular do Pará, que é comandada pelo tio da senadora Damares Alves, do Republicanos-DF, o ex-deputado federal, Josué Bengston.

Veja também

Ibaneis recorre a Omar Aziz, relator do arcabouço fiscal no Senado, para ajudar Brasília e retirar ‘emenda jabuti’ de Cajado do projeto de lei

De acordo com a PF, a droga seria levada para Petrolina (PE), mas antes da decolagem foi feito o flagrante, em um hangar de voos particulares no Aeroporto Internacional de Belém.

Leia também   Governo anuncia Renda Cidadã, com recursos de precatórios e do Fundeb

Minutos antes da decolagem, prevista para às 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava no pátio do terminal aéreo. Ao ver a polícia, o suspeito correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado.

Num comunicado divulgado à imprensa, a Igreja Quadrangular informou que o homem era um prestador de serviços terceirizados e que ele teve acesso ao monomotor na sexta-feira (26) sem autorização.

“Ele procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior”, argumentou a igreja na nota.

Leia também   Câmara aprova MP do novo salário mínimo de R$ 1.100

Já o tio da senadora Damares e ex-deputado Paulo Bengston, explicou que o avião era usado há 3 anos para transportar pastores e pessoas doentes.

Posição da senadora

Em suas redes sociais, a senadora Damares Alves confirmou que o avião flagrado com o carregamento de droga é de propriedade da igreja comandada pelo tio e afirmou que foi a própria instituição religiosa que fez a denúncia à PF.

No entanto, na nota divulgada pela Polícia Federal à imprensa foi informado que as investigações ocorreram por meio do trabalho realizado pelo serviço de inteligência da corporação e não por meio de denúncia apresentada pela igreja como alega a parlamentar.

Leia também   Para Bolsonaro, cresce chances de caminhoneiros pararem o Brasil

Confira abaixo a nota divulgada pela senadora:

Foto: Reprodução/Google Imagens

Read Previous

Cientistas brasileiros desenvolvem vacina contra vício em crack e cocaína

Read Next

MP do Bolsa Família é aprovada na Câmara dos Deputados