• 22/11/2024

Após contrair covid-19, Queiroga posta mensagem antivacina

Por ANSA

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com covid-19 na noite da última terça-feira (21), após testar positivo em um exame em Nova York, nos Estados Unidos.

Veja também

Congresso resiste a projeto de Bolsonaro que dificulta moderação nas redes

Queiroga faz parte da comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) e ficará em quarentena em Nova York por 14 dias. Esse já é o segundo caso positivo de Covid na delegação brasileira.

O ministro da Saúde acompanhou Bolsonaro em todos os seus compromissos nos EUA e inclusive fez gestos obscenos a manifestantes que protestavam contra sua gestão da pandemia – quase 300 mil pessoas já morreram de Covid no Brasil desde que Queiroga tomou posse, em março.

Leia também   Bolsonaro diz que não teme ser julgado desde que juízes sejam isentos

“Comunico a todos que hoje [21] testei positivo para covid19. Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”, escreveu o ministro no Twitter. Já no Instagram, Queiroga divulgou uma mensagem antivacina na função stories.

“Que ironia! Ministro Marcelo Queiroga seguiu todos os protocolos, vacinou com a CoronaVac, usa máscara o tempo inteiro e foi contaminado. O presidente não se vacinou, não usa máscara, estava ao lado dele e não pegou”, diz um post de uma usuária republicado pelo ministro.

A mensagem já foi excluída do perfil de Queiroga.

Leia também   Sara Nossa Terra confirma apoio à reeleição de Ibaneis e emedebista consolida aliança com evangélicos

Read Previous

Liberada a realização de eventos com público no DF

Read Next

Auxílio Brasil custará R$ 62 bi em 2022, quase o dobro do Bolsa Família