• 20/06/2024

AGORA É OFICIAL | Danúbio Martins é homenageado com o título de ‘Padrinho da ABBP’

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) concedeu, nesta sexta-feira (8), o título vulto emérito in memoriam da instituição de ‘Padrinho da ABBP’ ao seu ilustre sócio benemérito Danúbio Martins, que faleceu na última quinta-feira (7), aos 76 anos.

Veja também

Cristiano Araújo destaca esforços do GDF para impulsionar o turismo em Brasília

Apesar de não ser profissional da área, Danúbio incentivou e apoiou a fundação da entidade em 2014 juntamente com o saudoso professor Chico, primeiro presidente da ABBP, ao lado do também fundador da associação, o jornalista Toni Duarte.

Leia também   OAB no DF reelege Délio Lins e Silva Júnior para o próximo triênio

Desde a criação da ABBP, Danúbio Martins sempre defendeu a ‘nova imprensa’ e foi um incentivador para que os sites e portais de notícias conquistassem o seu espaço e recebessem o devido reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade brasiliense.

Além de ser uma voz ativa em defesa da ‘nova imprensa’, Danúbio se tornou um ícone da cidade em que morou e ajudou a consolidar o Núcleo Bandeirante, chegando a ser administrador regional.

Danúbio Martins também foi presidente do Grêmio Esportivo Brasiliense e diretor do Minas Brasília Tênis Clube. Ele ainda foi presidente da Associação Comunitária de Moradores do Núcleo Bandeirante.

Leia também   Bolsonaro volta a despachar no Planalto nesta segunda-feira

Foto: Divulgação/ABBP

Read Previous

Idosos recebem reforço da bivalente em 30 locais no fim de semana

Read Next

Criança com deficiência recebe atenção especial em rede pública do DF