Por José Fernando Vilela – Portal Expressão Brasiliense
A quase um ano para as eleições de 2022, a oposição ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, resolveu apostar em métodos inescrupulosos para denegrir a imagem do gestor e desdenhar dos seus feitos.
Veja também
Senado vota projeto que torna CPF único número de identificação
Uma pesquisa do desconhecido Instituto Data Tempo com 2.025 entrevistas realizadas em todo o País, entre os dias 9 e 15 de setembro, foi utilizada para divulgar que Ibaneis figurava entre os governadores mais mal avaliados por sua população, ao contrário de outras feitas por institutos locais que apontam que o governador do DF está muito bem avaliado.
Caso o Data Tempo tenha considerado a proporção da população do DF em relação ao restante do Brasil, das 2.025 pessoas que participaram da pesquisa, 28 são daqui. Ou seja, o levantamento não condiz com a realidade e não reflete a verdadeira opinião dos brasilienses quanto ao governo Ibaneis.
Ao analisar outros estados, constata-se que a sondagem feita pelo instituto não aponta estatísticas que indicam o real sentimento das pessoas. Portanto, estamos diante de uma pesquisa fake, forjada e, porque não dizer, encomendada.
O que surpreende mesmo é que a oposição que se diz tão íntegra, tão pura, tão sábia, tão intelectual, está jogando por terra o tal do conhecimento, que se supõe que um dia possa ter adquirido na academia, e o utiliza para enganar a população. Pelo visto, vão ter que voltar a sentar a bunda na cadeira e ler todos os livros novamente, se é que leram.
Foto: Reprodução/Google Imagens