• 18/10/2024

Trump é protegido por agentes de segurança após tiros serem disparados em comício

O ex-presidente Donald Trump foi protegido por agentes de segurança após tiros serem disparados durante um comício realizado na cidade de Butler, no estado norte-americano da Pensilvânia, neste sábado, 13. Trump discursava quando tiros foram ouvidos na multidão. Imagens mostram ele com sangue no rosto.

O ex-presidente se abaixou e na sequência foi protegido por seus agentes de segurança. Trump foi retirado as pressas do local com um ferimento em sua orelha direita. O comício havia começado cinco minutos antes do atentado. Durante a confusão, gritos também foram ouvidos na multidão.

Donald Trump se manifestou pela rede social Truth após tiroteio interromper o seu comício na Pensivâlnia, nos Estados Unidos. Ele afirmou que a orelha direita foi atingida por um dos tiros.

Leia também   Ucrânia denuncia novos bombardeios russos contra infraestruturas importantes

Os porta-vozes da campanha de Trump afirmaram que o ex-presidente foi levado ao hospital e está “bem”. Trump também “agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo”.

O Serviço Secreto dos EUA também informou que Trump passa bem e está seguro. “Um incidente ocorreu durante o comício de Trump na Pensilvânia neste 13 de julho. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Isso é uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse Anthony Guglielmi, em comunicado.

Leia também   Comoção do Papa atingiu coração dos ucranianos, diz Kiev

Um porta-voz da Casa Branca disse que o presidente Biden “recebeu um briefing inicial sobre o incidente”. Por volta das 21h (horário de Brasília), Biden prestou solidariedade a Trump.

“Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato por saber que ele está seguro e bem. Estou orando por ele e sua família e por todos aqueles que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu somos gratos ao Serviço Secreto por levá-lo para um lugar seguro. Não há espaço para este tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-la”, disse o presidente que deve também fazer um pronunciamento oficial ainda hoje.

Leia também   Ucrânia: cessar-fogo decretado por Moscou tem início com dúvidas sobre motivação

O promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que duas pessoas estão mortas, um apoiador de Trump e o suposto atirador. Ao menos dois apoiadores de Trump, que participavam do comício, ficaram gravemente feridos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestaram solidariedade a Trump.

Segundo a Associated Press (AP), o caso é investigado como tentativa de assassinato.

Até ás 22h34 (horário de Brasília), ainda não há informações sobre a identidade do atirador.

(Portal Terra)

 

Read Previous

Saiba como autorizar viagem de menores sem precisar ir a cartório

Read Next

Moda inverno: complemente seus looks com essas tendências de botas