• 16/06/2024

Rei Charles III agradece pelas mensagens de apoio após diagnóstico de câncer

O rei Charles III agradeceu neste sábado pelas mensagens de apoio recebidas por ele depois de ter sido diagnosticado com câncer, sendo esta a sua primeira declaração desde que a notícia foi tornada pública.

“Gostaria de expressar a minha sincera gratidão pelas inúmeras mensagens de apoio e bons votos que recebi nos últimos dias”, escreveu o monarca, de 75 anos. “Como todos que sofreram de câncer sabem, esses pensamentos gentis são o maior conforto e encorajamento”, acrescentou.

Na sua mensagem ao público, Charles III disse que é “igualmente encorajador” ouvir como a preocupação com a doença aumentou desde que revelou a sua condição. A nota foi publicada no site do rei e no perfil oficial da família real na rede social X (antigo Twitter).

Leia também   Trump é condenado por fraude em processo envolvendo suborno a ex-atriz pornô

Ele também elogiou as organizações que apoiam pacientes com câncer e suas famílias no Reino Unido e no mundo.

“Minha eterna admiração pelo seu cuidado e dedicação incansáveis ​​é maior por causa da minha experiência pessoal”, acrescentou o rei.

O Palácio de Buckingham anunciou na última segunda-feira que Charles foi diagnosticado com câncer e iniciou o tratamento, ao mesmo tempo que fez uma pausa nas funções públicas.

(AFP)

Read Previous

Congresso C-MOVE Brasília apresentará em março a primeira moto aquática 100% elétrica do mundo

Read Next

Enem dos Concursos: Concurso Nacional Unificado tem número recorde de inscritos