• 21/11/2024

Ondas de calor ameaçam a China nos próximos dias

A China deve sofrer com o retorno de mais ondas de calor nos próximos 10 dias, de leste a oeste do país, com algumas cidades costeiras já em seu nível mais alto de alerta e regiões do interior alertando sobre riscos de ruptura de barragens devido ao derretimento de geleiras.

Veja também

China impõe novos confinamentos ante aumento de casos de covid

Um pico acentuado de temperatura é esperado para amanhã (23), antes de se transformar em ondas de calor, definidas como períodos de clima atipicamente quente de três dias ou mais.

Leia também   Dependentes químicos ganham oportunidades com ofertas de cursos profissionalizantes

A previsão é que as novas ondas de calor sejam semelhantes às registras no país entre 5 e 17 de julho, mas, desta vez, mais regiões podem ser atingidas por temperaturas superiores a 40 graus Celsius (°C), disse Fu Jiaolan, meteorologista-chefe do Centro Meteorológico Nacional.

Algumas cidades da província de Zhejiang, que abriga muitas fábricas e exportadores, emitiram nesta sexta-feira (22) alertas vermelhos, os mais altos em um sistema de alerta de três níveis, prevendo temperaturas de pelo menos 40°C nas próximas 24 horas.

A carga na rede elétrica nacional pode atingir um novo recorde neste verão, à medida em que a demanda pelo uso do ar condicionado em residências, escritórios e fábricas aumenta, com o sistema enfrentando “testes severos”, alertou o Ministério de Gerenciamento de Emergências.

Leia também   WhatsApp Web agora permite se conectar usando o número do telefone

(Reuters)

Read Previous

Nova Carteira de Identidade começa a ser emitida na próxima semana

Read Next

IPI: Economia prepara novo decreto para cortar imposto de 4 mil produtos