• 21/11/2024

OMS busca US$2,5 bilhões para combater emergências de saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um apelo de financiamento de 2,54 bilhões de dólares para ajudar pessoas que enfrentam emergências de saúde em todo o mundo, incluindo em conflitos no Iêmen, na Síria e na Ucrânia.

Veja também

Ucrânia denuncia novos bombardeios russos contra infraestruturas importantes

“Mais pessoas do que nunca enfrentam o risco iminente de doenças e fome e precisam de ajuda agora”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. “O mundo não pode desviar o olhar e esperar que essas crises se resolvam sozinhas”, completou.

Leia também   Xangai atinge status de "zero covid", mas lockdown continua

A organização está respondendo ao que diz ser um número sem precedentes de 54 emergências de saúde em todo o mundo, incluindo 11 que classifica como nível mais alto, grau 3, incluindo a guerra na Ucrânia, os surtos de cólera e de monkeypox na República Democrática do Congo e a desnutrição na Somália.

A agência global de saúde, que tem lutado para financiar alguns programas em meio a deficiências em seumodelo de financiamento, lançou no ano passado um apelo de emergência pela primeira vez e buscou arrecadar 3,15 bilhões de dólares.

Leia também   Gustavo Mendanha vota em Aparecida e em seguida acompanha votação de aliados em Goiânia e Rio Verde

(Reuters)

Read Previous

Receita abre hoje consulta a lote residual de restituição do IR

Read Next

BBB ontem: Jogo da Discórdia divide ainda mais a casa