• 23/04/2024

‘A fonte de poder na Rússia é o povo’, afirma Putin após ser eleito presidente pela quinta vez

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, agradeceu seus eleitores em um discurso comedido após a confirmação da vitória na votação finalizada neste domingo: segundo a Comissão Eleitoral Central, Putin venceu com 87% dos votos, cerca de dez pontos percentuais a mais do que em 2018.

— A fonte de poder na Rússia é o povo — disse Putin. — E a quem quis suprimir nossa vontade, nossa consciência, ninguém na história jamais conseguiu fazer isso, não aconteceu no passado e nunca vai acontecer no futuro.

Ao contrário da vitória em 2018, quando celebrou a vitória em um discurso perto da Praça Vermelha, o presidente reeleito falou rapidamente na sede de sua campanha, na capital russa. Putin fez uma homenagem aos militares russos que hoje lutam na Ucrânia, afirmando que eles estão “na primeira linha de defesa do país”, e que garantem a segurança de todos. Ao falar da eleição, disse que a participação contudente, de 74%, demonstrou a consolidação da sociedade, e que os russos “sentem que muito depende deles” em um momento difícil para a Rússia.

Leia também   Vaticano diz "não" a mudanças de sexo e teoria de gênero

— A alta participação eleitoral está ligada aos eventos dramáticos que o país vive hoje — disse o presidente reeleito. — Obrigado a todos os russos pela confiança, farei tudo ao meu poder para cumprir tarefas e objetivos prioritários.

(Agência O Globo)

Read Previous

Receita recebe 2,2 milhões de declarações do Imposto de Renda

Read Next

Atendimento de crianças com doenças respiratórias é ampliado na rede pública de saúde do DF