O fim de ano costuma trazer uma série de dúvidas. Você já decidiu qual vai ser o seu vestido de Natal? As cores verde e vermelha são grandes destaques neste período. E a monocromia ainda traz efeito alongador, porque não cria interrupção visual.
Veja também
De 2022 para 2023: 7 trends fashion que se mantêm no ano novo
As opções podem contar com brilho, assimetria, decote V, fenda, diferentes comprimentos… Inspire-se em Isabella Fiorentino, Giovanna Antonelli, Jade Picon, Patricia Poeta e Ana Hickmann.
Vestido com brilho
O brilho está em alta e costuma ganhar força no fim do ano. Jade Picon apostou em modelo verde repleto de paetês.
#ficaadica1: Brilho tende a conferir volume. Portanto, deixe-o em regiões que queira valorizar, nunca nas que pretende disfarçar. Se não abre mão do recurso no look todo, mas quer fugir do seu efeito de ampliar medidas, uma dica para favorecer a silhueta é escolher tons mais fechados ou mais foscos.
Peça ajustada ao corpo em comprimento mídi é uma aposta elegante, como mostra Patricia Poeta.
#ficaadica2: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.
Chemise
Ana Hickmann posou com vestido tipo chemise (modelagem de camisa) em tom pastel, que transmite tranquilidade.
#ficaadica3: Para descobrir qual é o melhor tom de verde para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
Vestido com fenda
Isabella Fiorentino apostou em detalhes que transmitem sensualidade sem exageros: decote V e fenda.
#ficaadica4: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Uma aposta segura é recurso que não ultrapasse o meio da coxa. Se quiser algo mais ousado, vista a peça e faça diferentes movimentos em frente ao espelho, como sentar e cruzar as pernas. Assim, certifica-se de que não vai deixar à mostra o que não deseja, como a calcinha.
Vestido assimétrico
Giovanna Antonelli estava de vermelho e com assimetria, que tem o poder de tirar a monocromia da monotonia.
#ficaadica5: A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, que participou de live no perfil do Instagram do “Elas no Tapete Vermelho”, afirmou que a cor vermelha sempre está envolvida com poder e destaque. “Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo.”
#ficaadica6: Segundo Luciana Ulrich, o livro ‘Código de Vestir’ (Toby Fischer Mirkind) fala que o tom mais alaranjado é o da sedução, quando a mulher o usa quer mostrar a sua sensualidade. “O vermelho vinho fala mais do status, porque na história, só os reis podiam usar vermelho, porque vinha de uma molusco muito difícil de se encontrar. Então, só as pessoas de alta casta usavam vermelho.”