• 22/11/2024

Trend dos anos 90: Os sapatos clogs viralizaram de novo!

A nostalgia dos anos 90 ganha vida novamente através da tendência que está causando um alvoroço no TikTok: o ressurgimento dos sapatos clogs. Este modelo icônico, frequentemente associado a tamancos de madeira robustos e arredondados, que remetem a calçados holandeses, já foi um símbolo da contracultura dos anos 60. No entanto, sua popularidade se deslocou para a moda de rua durante os anos 90, e até mesmo ícones do glamour como Sarah Jessica Parker, Zendaya e Irina Shayk já usaram o calçado.

Trend dos anos 90: Os sapatos clogs viralizaram de novo! Vem ver: Foto: Reprodução / Instagram

Você lembra dos “ugly shoes” que eram febre nos anos 90? Os Sapatos Clogs estão de volta e caíram no gosto das novas gerações:

Com o passar dos anos, o modelo evoluiu, ganhando variações modernas e descoladas. Um exemplo notável é o Crocs, que encontrou sua inspiração no clog, materializando-se como um sapato de borracha. Graças à Geração Z, esse item polêmico do passado ganhou vida novamente, não apenas nas vitrines, mas também nas passarelas. A marca brasileira Melissa, em parceria com o estilista Marc Jacobs e a lendária casa de moda Gucci, estão reimaginando o tamanco para o público contemporâneo.

Leia também   A Tela Ambulante e o Senac desfilam a união entre expressão artística e inovação na moda

A consultora de moda e imagem Camile Stefano defende que o calçado pode oferecer conforto sem sacrificar o estilo. Ele se encaixa perfeitamente com roupas casuais, como conjuntos all jeans ou combinações descontraídas com bermudas, que voltarão no verão.

“A moda contemporânea está fortemente ancorada no conforto e já havíamos previsto o retorno do clog para atender a essa demanda. É possível optar por modelos mais delicados, como os birkinstocks, que se integram perfeitamente a um visual boho-casual”, esclarece a especialista.

 

 

Read Previous

Éris: nova variante da covid-19 é perigosa? Quais são os sintomas?

Read Next

Caixa começa a pagar parcela do Bolsa Família de agosto